- Views 0
- Likes 0
Tem muita gente que segue o Blog no Instagram (@corracomigo) quer iniciar ou está inciando no Triathlon (inclusive eu), porém assim como na corrida qualquer iniciante em um novo esporte deve ter alguns cuidados, por isso eu convidei o Guilherme para escrever esse post para o Blog, dando as dicas do que precisamos saber como iniciantes.
Este é um post que está maravilhoso com dicas de triathlon super válidas para quem está começando ou quer dar uma relembrada em alguns pontos.

O Guilherme é triatleta experiente e super atencioso, ele tá sempre pegando pódio no Brasil é um monstro sub 5 no 70.3 IronMan. Gui te agradeço mais uma vez ter escrito esse post para o blog.
Bons treinos e #corracomigo
No período de adaptação, quando a rotina de treinamentos é estabelecida é muito comum que haja uma queda de performance em uma das modalidades, já que o volume de treinos será divido entre a natação, o ciclismo e a corrida. Porém não se deixe abater, foque na modalidade em que você apresenta as maiores deficiências para equalizar ao máximo essas disparidades. Neste momento direcione os esforços para conquistar resistência, aumentando gradativamente o volume dos exercícios. A evolução no desempenho e performance será uma consequência do seu comprometimento e disciplina nos treinamentos.
É muito importante que haja esse equilíbrio entre a natação, o ciclismo e a corrida, isso porque o triathlon deve ser pensado como um esporte composto por 3 modalidades e não em 3 esportes separadamente. Para muitos pode parecer banal, mas é necessário ter a consciência de que cada modalidade interfere nas outras. Perde-se as contas de quantas vezes saímos tontos da água, com as pernas bambas para pegar a bike e sair pedalando. Assim como descemos da bike com os pés dormentes e partimos para a corrida com a passada completamente descoordenada. Mas não se assustem, com os treinos esses sintomas vão sendo amenizados e vamos aprendendo a lidar com essas adversidades.
Ao contrário do que se pensa, é possível realizar os treinamentos de triathlon tanto indoor quanto outdoor, e as academias são excelentes locais de treino para os iniciantes. As aulas de spinning e running são alternativas que suprem as necessidades e a piscina é o local mais indicado para dar as primeiras braçadas. Os treinamentos indoor fornecem ao atleta um ambiente mais seguro e conforme a evolução dos treinos for acontecendo, você se sentirá mais confiante para pegar a estrada em um pedal longo ou enfrentar a correnteza na natação em mar aberto. Porém não o faça sozinho, mesmo para atletas experientes existem muitos riscos.”
Continua aqui.
Tem um treino para fazer no rolo aqui.