Corrida Outros Esportes

Noruega fiords, e caminhada de montanha.

Noruega fiords, trekking e caminhada de montanha (ou seria quase escalada?). Confesso que a Noruega nunca esteve no topo da minha lista de destinos de viagem, especialmente depois que eu conheci Oslo, achei meio sem sal e caríssimo, então quando as minhas amigas sugeriram uma viajem só com as gurias para Stavanger eu resolvi dar uma pesquisada e me surpreendi com as informações que encontrei.

Histihas, de onde saia o navio para Stavanger é uma cidade minúscula  da Dinamarca que fica no extremo oposto de onde vivemos em Copenhague, resumo da ópera éramos 10 brasileiras em 3 carros e em um deles eu era a motorista, teria que dirigir 5-6 horas na ida e o mesmo na volta além de navegar a noite inteira para passar 14 horas em Stavangar, putz, os Dinamarqueses ficavam chocados quando falávamos que íamos passear em Stavangar hahaha.

Noruega fiords, trekking e caminhada de montanha.Bom mas, com 10 brasileiras não tem tempo ruim, e eu tinha certeza que íamos nos divertir, dei aquela pesquisada básica sobre o local e vi na net que o Fiord que ganhou o prêmio de melhor e mais bonito da Noruega ficava 1:30- 2 horas de Stavanger, ai só foi propor o passeio para as meninas e pegar o cruzeiro dos Fiords assim que chegássemos lá.

Na ida decidimos pegar a balsa de Copenhague até Aarhus, que demora 1 hora e 10 minutos, e dá uma encurtada no caminho, além de ser um descanso para quem vai dirigindo, pois você senta ali e fica tomando um café conversando, super recomendo.

Noruega fiords, trekking e caminhada de montanha.Noruega fiords, trekking e caminhada de montanha.

De lá a viagem de carro foi muito tranquila, as estradas são ótimas, lindas com vários destes campos de flores, e as risadas no carro foram a melhor parte, acabamos chegando super cedo na cidade que saia o navio, e demos sorte de achar um restaurante com uma comida ótima e uma vista linda onde deu para fazer uma refeição top e descansar.

O passeio no navio foi super tranquilo tanto na ida como na volta, e para quem gosta de frutos do mar super recomendo o jantar do navio que já está incluso o Buffet, e as bebidas da água a champa, do refri ao café por 300kr norueguesas, super em conta para os valores da Noruega.

Ao chegar em Stavangar nós fomos direto para o lugar onde saia o passeio para os fiords e quando chegamos lá para nossa surpresa o passeio inicia as atividades apenas em Maio, faltavam 4 dias, ninguém mereceeee.

Praia na Dinamarca
E o caminho era todo assim divino não?
Passeio de carro

Fomos nos informar por alí, e vimos que em 10 min ia sair uma balsa que iria para um lugar onde poderíamos ir para os Fiords depois de fazer uma “caminhada” de 2 horas, fizemos as contas de tempo lá e para dirigir ia dar para fazer tudo com um tempo legal e nos mandamos.

A estrada para Prestkolen era linda, de tirar o fôlego, eu simplesmente não esperava que fosse tão lindo  o caminho fiquei surpresa.

20140422_101204

Pôr do sol no navio, sem filtro. ;)
Pôr do sol no navio, sem filtro. 😉

Quando chegamos no local onde se ia andando para ver os fiords, eu fui perguntar qual era o caminho e a primeira coisa que a pessoa que eu perguntei fez foi olhar para os meus pés, eu fava de all star) e falar é uma boa subida de 2 horas começa alí é só seguir as placas os X vermelhos que tem no caminho

Ok, vamo que vamo, logo no início da subida você já sente que o bicho vai pegar, pois  é bem íngreme, e acabamos nos dividindo em grupos naturalmente de acordo com a condição física de cada uma, o percurso é bem difícil e depois de meia hora já não escutávamos as vozes dos outros grupos e pelo celular já sabíamos que algumas tinham desistido, pois decidiram fazer um picnic no lago e aproveitar os sol, estavam 15 graus com sol, subimos e descemos boa parte do percurso de regata pois estava bem quente, lembrando que eu coloquei na minha cabeça que ia ver a tal pedra e mesmo as meninas me falando que eu ia forcar o meu joelho (lembram qua quando eu fui eu tinha me machucado?), não ver aquele lugar nem passava na minha cabeça.

Recomendações:

1- Quem for fazer esse passeio lembre de colocar um tênis bem confortável, de corrida e se tiver um de corrida de montanha ou trail é melhor ainda.

2- Se for no inverno não vá o percurso deve ser muito perigoso com a neve.

3- Se der vá com uma roupa bem confortável, roupas de ginastica ou corrida são as mais indicadas, todos os Noruegueses que estavam lá estavam com roupa de trail, só mesmo a turistada que estava com roupa normal querendo sair bem na foto 😉

4- Leve uma mochila com algo para beliscar e beber, não esqueça a água, não tem nada no caminho é contato total com a natureza, mas fazer um lanche lá no topo da pedra é top, tinha muita gente fazendo.

5- Ainda sobre a roupa, leve um casaco, mesmo estando quente, pois lá em cima dá uma esfriada

6- Vá preparado mentalmente  pois é difícil subir, tem subida e descida no caminho e o percurso exige muito so seu condicionamento físico.

Depois de uma hora de caminhada (trekking) o nosso número de 10 meninas passou para 3, e o pior uma de nós estava de bota e começou a sentir dores nos pés, resolveu seguir descalça continuou por uns 15 min e precisava parar, eu queria esperar com ela, mas ela disse que ia se decidir no que fazer, continuar ou parar, para eu seguir com a minha outra amiga, fiquei dividida no que fazer mas fui.

Também estava indo com muita calma e devagar pois eu não queria forçar o joelho que já não estava no topo do jogo, continuamos e tem uma hora do percurso que parece que você começa a andar mais rápido ou fica menos difícil por causa das pedras, assim do nada você anda, anda e bum! A paisagem se abre, com aquela vista linda de cair o queixo que se apresenta na sua frente.

Depois de  ter visto tanta gente ter desistido de subir, a sensação de vitória de chegar lá em cima é quase a mesma de correr uma corrida de rua,  eu e amiga amiga nos abraçamos e falamos na mesma hora conseguimos.

Noruega fiords, trekking e caminhada de montanha.10154074_10202196859826642_548397536992736557_nNoruega fiords, trekking e caminhada de montanha.

No topo, morrendo de medo de chegar mais perto.

Aí so foi curtir a vista, tirar fotos e fazer um lanchinho no top do fiord mais lindo e premiado da Noruega, ficamos lá um tempinho antes de lanchar e ai quando vimos que a nossa amiga que teve problema com a Bota chegou, saímos na direção dela para mais um abraço de vitória, mais fotos e parada para o lanche.

Quando íamos começar a descer, chegam mais 4 do nosso grupo, mais um abraço de vitória e muitas comemorações com fotos, descemos todas juntas e te falo foi cruel, é bem desafiadora a descida achei até pior que subir, mas o sacrifício compensa muito é um passeio inesquecível, um dos lugares mais bonitos que já vi nos 33 países que já passei, está no Top 10 da minha lista com certeza.

E você qual é o lugar que você sonha em conhecer, costumas fazer viagens onde a maior atração  é a natureza? Conta as suas impressões e o que você achou do post nos comentários, o blog só pode melhorar com a sua ajuda.

Beijão, #corracomigo e #viajecomigo também.

Ana

Comments

comments

Post Comment

Translate »

Ao continuar no site, você está aceitando o uso de cookies. more information

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.