Corrida Porto Portugal ViajeComigo

Porto, Portugal roteiro de 3 dias

Porto, Portugal roteiro de 3 dias. Como iniciar este post? Te contando que o Porto é uma cidade fantástica povo alegre e simpático, gastronomia fantástica, preços baixos em relação a quase toda Europa, ruelas belíssimas, noite animada e claro vinho do porto em todos os lugares. Porto, Portugal roteiro de 3 dias. Dia 01, chegamos no aeroporto onde não é necessário comprar bilhetes de trem antecipadamente, alugar carro ou pegar um taxi, o trem passa com boa frequência e você pode comprar o bilhete na hora.

• Tá com preguiça de ler veja o video https://youtu.be/GuPNq_9Qnk0

No nosso caso escolhemos o hotel Vila Galé Porto, pela localização e conforto já que iriamos correr ou quem sabe até andar de bicicleta por lá. O trem nos deixou praticamente na porta do hotel há poucos metros. Depois de deixar nossas coisas no hotel que nos forneceu um mapa da cidade, vimos que poderíamos ir andando para os principais pontos turísticos, e foi o que fizemos nos mandamos para explorar a cidade. Porto viagem Logo de cara na descida para as margens do rio Doro (descida sim e por favor deixa o salto em casa pois o Porto tem muitas ruas de pedrinhas e você quer estar no mínimo um sapatênis para passear). Fomos em direção a famosa ponte Dom Luís, mas tenho que confessar que ao chegar as margens do rio Doro eu me abobalhei que lugar LINDO, parece que você está num vilarejo antigo saído de um filme de romance, fomos andando pelas margens do rio tirando fotos e claro fazendo vídeos para postar aqui.

Corridinha

Ao chegar na ponte que por sinal é bela – Curiosidade a Ponte foi feita pelo mesmo arquiteto da torre Eiffel – De lá você já vê aquelas casinhas coloridas, que tem vários cafés e bares, e do outro lado a vila de gaia onde os vinhos do Porto de todas as vinícolas estão envelhecendo.

Café da manhã do hotel
Vinho do Porto com a melhor vista

*Dá para ir a vila de gaia a pé por cima ou por baixo da ponte tem pista para pedestre das duas formas Como nós estávamos um pouco cansados da viagem e acordamos muito cedo já ficamos por ali explorando o vinho do porto e as belíssimas construções, tem vários museus e praças ali pertinho. Vale resaltar uase todos os pontos turisticos do porto está ali, se você não quiser andar como nós, pegue o trem até a estacão ….. Como estavamos mortos jantamos no hotel mesmo a comida a la carte estava perfeita, e depois tomamod um drink no salão dos quadros de filme, tentando advinhar os filmes   Porto, Portugal roteiro de 3 diasPorto, Portugal roteiro de 3 dias. Dia 02, acordamos cedo para tomar um café reforcado pois o nosso plano era fazer um sightseen run dos pontos turisticos do Porto, o hotel Vila Galé Porto tem um café bem variado dá para seguir paleo, vegan, lchf, ou seja a sua dieta, ou sair dela da forma mais gostosa possível. Saimos correndo do hotel, até a ponte, subundo as escadas e ladeiras do Porto passando por …. você pode ver tudo da corrida, estadia e passeio neste video Na volta estavamos quebrados saimos para almocar pela cidade (depois de um banho claro) procuramos uma churrascaria Brasileira e nos foi recomendada a, tinha rodízio mas pedimos a la carte, ela fica meio longe então recomendo pegar um taxi ou transporte público, depois da comilanca fomos passea na beira e depois voltamos para o hotel para aproveitar o spa e a sauna, depois da corrida da manhã estava mesmo precisando. Porto, Portugal roteiro de 3 dias A noite fomos para a vila nova de gaia, e sinceramente a vista é linda mas a noite não recomendo ir para lá, as vinicolas já estão todas fechadas e a degustacão que achamos que ia rolar não tinha mais, voltamos para o Porto e fomos passear nas ruas dos bares da moda a Paris e nos perdemos entrando de pub em pub, experimentando os drinks e ouvindo uma boa música. Porto, Portugal roteiro de 3 dias. Dia 03, Veja o video para a ter uma idéia da viagem completa. Espero que gostem e se inscrevam no nosso canal do youtube e nas mídias socias (os links estão na lateral do blog) Beijos Ana

Comments

comments

Post Comment

Translate »

Ao continuar no site, você está aceitando o uso de cookies. more information

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.