- Views 1861
- Likes
3 dicas de treino para correr mais rápido. Nós todos queremos resultados imediatos, mas a maioria de nós já aceitou (ou aprendeu na marra) que a mudança leva tempo.
Infelizmente não dá para ficar com a barriga da Bela Falconi ou ganhar massa muscular em em 5 minutos, da mesma forma acontece quando queremos baixar o tempo nas corridas de rua, tem que treinar e ter paciência.
O treinador Matthew Uohara, coach certificado da National Strengh and Conditioning Association Americana deu 3 dicas para melhorarmos o nosso tempo de forma mais rápida e é claro que eu traduzi para vocês.
- Treinos de tiro deixando os dedos retos.
Parece estranho né? Quando apontamos os dedos dos pés para cima, usando a pisada que aterrissa no chão com calcanhar diminui a nossa velocidade. Isso acontece porque nesta posição o corpo fica mais pesado e demora mais tempo para completar o movimento da corrida.
Você também perde extensão nas pernas, então acaba não usando seus glúteos para correr, o que é necessário, para o pleno potencial do movimento da corrida. Tem um post com dicas para a pisada minimalista aqui e um video ensinando a mudar a pisada aqui .
- Jogue seus braços para frente e para trás, o mais rápido possível.
Seus braços podem realmente te dar um impulso de velocidade. “A função mais importante da dos braço na corrida é dar equilíbrio e velocidade”, diz Uohara.
Duas coisas acontecem quando você faz isso: Em primeiro lugar, você ganha uma assistência elástica dos peitorais e do anterior do ombro, o que significa que você tem que fazer menos esforço para correr.
Dois, você tende a encurtar o balanço na parte da frente do corpo, tornando a sua transição e os movimentos mais rápidos. “Lembre-se também de que seus pés seguem seus braços, então técnica e velocidade neles”.
- Execute pranchas antes de sair para correr (essa é nova nunca tinha ouvido falar).
“Fazendo uma prancha certinha ela ensina o nosso corpo a posicionar bem a nossa pelve para a corrida,” Uohara explica. “Quando feito antes da corrida, você vai ter um efeito de transição e o resultado de tempos será melhor.” Para itensificar o efeito, o ideal é tentar 6 x 30 segundos de prancha antes de sua próxima corrida.
Vamos testar tudo?
Bons treinos, beijão e #corracomigo
Não esquece de seguir o corra nas mídias sociais no Instagram e no Facebook
– Veja mais em: http://www.mensfitness.com
eu tambem gostei muito , de saber deste projeto tao lindo !!! meus parabens . bjos .
Oumm que lindo muito obrigada