Corrida Outros Esportes Prevenindo lesões

Aprenda a correr melhor e mais rápido praticando Yoga.

Yoga, a disciplina que se concentra em fortalecer tanto o corpo quanto a mente. O yoga é uma atividade física que além de ajudar no nível fitness também ajuda a fortalecer a mente e melhorar a respiração.

Estudos apontam o Yoga como uma atividade que auxilia na perda de peso, na diminuição do estresse, diminuição de dores musculares especialmente na coluna e ainda melhora o tempo nas corridas de rua.

Me esticando
Me esticando

Todos esses benefícios se devem a forca e a flexibilidade que o yoga desenvolve para o core, quadris e para as pernas que ajudam a correr de forma mais eficiente e sem lesões.

Além disso o Yoga faz com que corredores ganhem forca tanto física quanto mental, que é super importante para provas longas como uma ½ maratona ou maratona.

Então para adicionar os benefícios desta atividade aos treinos eu separei 3 videos com treinos que eu gosto de fazer depois da corrida, são apenas 5 ou 10 minutos e eles servem como um alongamento.

Ah não esqueça de ter paciência e tentar copiar as posições o melhor que você puder, mas não vá fazer achando que você já vai fazer tudo perfeito da primeira vez pois assim como o treino é necessário para atingir um PR, ele também é necessário para fazer as posições de forma correta.

Bons treinos e #corracomigo

Fontes: Canadian Running e Women’s Health americana.

Rotina de 1o minutos

[embedplusvideo height=”420″ width=”690″ editlink=”http://bit.ly/1cRp7bI” standard=”http://www.youtube.com/v/VS0ou7H2Cd8?fs=1″ vars=”ytid=VS0ou7H2Cd8&width=690&height=420&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4583″ /]

Se você tiver apenas 5 minutos depois da corrida.

[embedplusvideo height=”300″ width=”430″ editlink=”http://bit.ly/18Mzx0k” standard=”http://www.youtube.com/v/khDyWeZGb4w?fs=1″ vars=”ytid=khDyWeZGb4w&width=430&height=300&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2786″ /]

Rotina para fortalecer o corpo.

[embedplusvideo height=”300″ width=”430″ editlink=”http://bit.ly/18MzGAN” standard=”http://www.youtube.com/v/9oQ00CirrWg?fs=1″ vars=”ytid=9oQ00CirrWg&width=430&height=300&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2252″ /]

 


Comments

comments

4 Comments

  1. Adorei seu blog. Tem me inspirado muito. Acabei de me mudar para uma cidade no sim do Brasil onde a geografia e colina ajudam muito pois é plano e bem fresquinho. Já corria antes mais estou a uns 8 anos parada pois morei numa cidade muuuuiiitttooo quente e cheia de morros e comecei a ter dores de cabeça quando corria agora estou retomando a atividade e me sinto muuuuiiitttttooo bem. Conheci seu projeto #corracomigo no instagram e AMEI. Obrigada pela iniciativa. Beijo grande e boas corrida. Fran

    Reply
    1. Author

      Que legal, isso me deixa mega feliz. 🙂 Volta depois para contar como estão os treinos, beijão Fran

      Reply

Post Comment